Case de sucesso: Santa Helena Supermercados
Dando continuidade à divulgação de nossos principais cases de sucesso no varejo nacional, vamos destacar a parceria de seis anos com a rede Santa Helena de Supermercados, para mostrar como nosso trabalho é feito na prática.
Iniciamos com a implantação do ERP TOTVS/RMS e melhorias consideráveis na gestão dos processos, dados gerenciais, controladoria e prevenção de perdas. O ritual de gestão bem implementado, realizado a partir de reuniões recorrentes com todo o time do parceiro, resultou em menos perdas, mais ganhos e melhora e eficiência em toda a gestão.
Trabalho dividido em três pilares de atuação que só foram efetivamente realizados com a implantação de ferramentas da GSInovar, que possibilitaram a gestão operacional e gerencial eficientes:
- GPD – Gestão pelas Diretrizes, no qual toda a estratégia da empresa é discutida com os Sócios Diretores, definindo as prioridades e gerando planos de ação para execução destas estratégias;
- GMQ – Gestão Matricial de Quebras, no qual os resultados comerciais são analisados com a participação da Gerência de Loja, Encarregados de Setores, Prevenção de Perdas e Gestores Comerciais;
- GMD – Gestão Matricial de Despesas, no qual os resultados de despesas são analisados com a participação da Controladoria, Gestores de Pacotes de Despesas e Gerência de Loja.
Mesmo tendo implantado as soluções no cliente, continuamos a consultoria para acompanhar a evolução no mercado, assim como sempre obter o feedback do cliente, para oferecer a melhoria contínua.
Palavras do cliente: “Desde 2019 a consultoria de acompanhamento de resultados tem sido efetuada de forma remota, uma vez que conseguimos colocar em prática o modelo implantado IN LOCO pela consultoria, onde continuamos com o Ritual de Gestão. O grande diferencial na gestão do nosso negócio é a possibilidade de todos os gestores conseguirem visualizar o desempenho de suas áreas, identificando oportunidades de melhorias e desenvolvendo planos de ação para correção. Com o advento da pandemia, ficamos algum tempo sem nos reunirmos presencialmente, mas continuamos com as reuniões remotas as reuniões remotas, o que nos proporcionou ajustar alguns indicadores que estavam tendo desvios mais significativos, e hoje já retomamos nossos encontros mensais de forma presencial”, afirma Denise Bastos – Diretora de Controladoria.
Para saber mais entre em contato conosco!