Supermercado Santa Helena
A parceria com a GSRetail iniciou-se no final de 2014, após a implantação do ERP RMS/Retail para nos apoiar nos processos de fechamento contábil, este apoio foi altamente relevante para conseguirmos finalizar parametrizações e processos de integrações e fechamentos contábeis, liberando SPEDs e obrigações assessórias exigidas pelo fisco.
Atualmente nosso processo de fechamento contábil ocorre até o 10º dia útil do mês subsequente.
Implementamos ainda melhorias operacionais na utilização do ERP e, em 2015 adquirimos a ferramenta GS-INOVAR que complementa nosso ERP e tem se mostrado fundamental no apoio à gestão de resultados da empresa. Através da configuração de uma DRE Gerencial, extraída de forma automática de todos os sistemas da empresa, temos uma visão dos resultados de forma instantânea, detalhando filial a filial, de cada centro de custo, e no 3º dia útil de cada mês.
Além das ferramentas de apoio, desenvolvemos também um projeto de acompanhamento mensal de resultados, implantando um ritual de reuniões mensais para análise e discussão dos indicadores de performance, planejando metas, acompanhando desvios, comparando com o benchmark. Envolvemos toda a equipe, direção, compradores, gerentes de loja e até encarregados de seção para discussões e aprimoramentos na operação da empresa.
A GSRetail e sua equipe tem sido um grande parceiro tanto na área de TI como também nas estratégias de crescimento do nosso negócio.