Entender as peculiaridades de nosso segmento de atuação nos torna diferenciados

Perguntas Frequentes

A GSRetail irá mapear os processos existentes na organização, compará-los com as melhores práticas do mercado, identificando e propondo oportunidades de melhorias nestes processos. O projeto pode durar de 1 a 3 meses de acordo com os requisitos e quantidade de processos e sistemas a serem analisados.

O resultado é a combinação de diversos fatores, como aumento de clientes, aumento de vendas, redução de gastos, preço coerente, melhoria nas margens, gestão adequada e redução de perdas.

É necessário elaborar um plano de ação que vise atratividade, aumento de fluxo de clientes e aumento da conversão de compras.

Negociar a tabela de valores com fornecedores, melhorar contratos e negociações e reduzir quebras e perdas.

Estabelecer um ciclo de compras saudável, monitorar recebimento e armazenamento de mercadorias, acompanhar o processo de vendas.

São diversos fatores, mas destacamos os principais: vender mais, eliminar excesso de estoque, reduzir ciclo operacional, plenajemanto de logística, estabelecer um ritual de gestão de despesas.

O ideal é ter um ritual de gestão, deixar sempre contas a pagar e a receber organizadas, agrupar contas em pacotes de despesas e gerenciar perdas.

Planejar suas compras e definir um ciclo, ter um bom planejamento para itens sazonais e definir um calendário promocional, com isso não terá sobras ou perdas.

Verificar sempre o cadastro dos produtos, aplicar auditoria, estoque organizado, atenção à frente de caixa, ter fornecedores de confiança, atenção à logística, entre outras coisas, são fatores primordiais para redução de rupturas.

Isso é fundamental para prevenir perdas, ter boas negociações e melhoria de margem. Organize os processos, definindo etapas em todos os setores, ter negociações vantajosas, estabelecer um bom relacionamento e entender os custos do seu fornecedor fazem parete do processo.

Categorias são grupos de produtos compostos por itens que possam complementar ou substituir o produto buscado pelo consumidor. Identifique as categorias principais de acordo com seu estabelecimento e defina seus papéis.