Low Touch Economy – o que é e como se adaptar a este conceito
Que a pandemia mudou o formato de consumo todos nós já sabemos. Atualmente muito se fala sobre Low Touch Economy, um termo que se refere a um formato de fazer negócios sem contato presencial entre clientes e vendedores. A “economia do pouco contato” surge no vácuo da Transformação Remota e vem para ficar.
Uma característica importante é a autonomia do cliente. Plataformas mais intuitivas e acessíveis que facilitem a venda online e diminuam os pontos de contato físico são a tendência.
Benefícios do modelo Low Touch:
Redução do custo de aquisição do cliente
Essa é a vantagem mais direta. Graças à automação de processos, há aumento na eficiência de aquisição de suas equipes e, consequentemente, permite cortar os custos de departamentos.
Conforto e autonomia para o usuário final
Reduzindo o número de contatos feitos no atendimento, o cliente tem mais conforto ao utilizar o serviço.
Como o Joint Business Plan (JBP) se encaixa nesta economia?
O Joint Business Plan (JBP) é plano de negócios conjunto feito em colaboração entre indústria e varejo, funcionando como um fator de integração importante entre a economia Low Touch e este setor. Além disso, o cenário trazido pela pandemia fez com que a indústria e os supermercados enxergassem novos horizontes através dessa parceria. O JBP traz agilidade para as operações e otimiza os prazos. Utilizando um time multidisciplinar, este plano permite avaliar, decidir, planejar, implementar e monitorar ações que alavanquem resultados em toda a cadeia de valor.
A GSRetail oferece a seus clientes a solução GSInovar, que conta com os módulos de T2T – Top to Top e Portal do Fornecedor, ideais para estabelecer esse plano de negócios com o devido manuseio e apuração das informações para que o novo modelo Low Touch seja eficiente e assertivo.
Fale com a nossa equipe e solicite uma apresentação completa