NRF 2023: o time da GSRetail conta como foi a maior feira do varejo. Confira!
A Feira NRF, que apresenta a Retail’s Big Show, teve mais uma edição em janeiro desse ano. Sendo um dos eventos mais aguardados pelo varejo mundial, a feira reuniu empresas do mundo todo para apresentar as principais inovações, soluções, produtos, tendências e tecnologias do setor que irão impactar os negócios de varejo.
O evento ocorreu em Nova York, EUA, e o time da GSRetail estava presente e acompanhou todas as novidades.
Nos dias 18 e 19 de janeiro, houve uma programação de visitas técnicas em varejistas de destaque americano e o time GSRetail acompanhou essa intensa experiência, no qual tiveram a oportunidade de aprender e obter novas experiências valiosas com as práticas e soluções apresentadas. Essas empresas americanas, para se destacarem no mercado e ganharem a concorrência, utilizam de diferentes estratégias de negócio.
As visitas técnicas foram guiadas pelo FGVcev, que detalhou o tour. Um destaque em uma das visitas foi para a marca Stew Leonard’s, que chamou a atenção pela sua característica regional e sua ênfase na prestação de serviços, contando com um mix diferenciado de perecíveis.
Ver essa dinâmica usada por outro país auxilia a trazer vantagens para o sistema do varejo regional brasileiro, avaliando os contrapontos e estendendo nossa expertise e fator competitivo para os nossos clientes.
Confira alguns dos lugares visitados pelo time GSRetail: Starbucks Pickup, Amazon Go, Trader Joe’s, Wegmans, Whole Foods Market, Walmart Neighborhoods Market, Stew Leonard’s. Shop Rite e Zabar’s.
Fora as visitas, também houveram palestras que abordaram a discussão a respeito do digital e físico, mundo pós-covid, sustentabilidade, metaverso, WEB3 e JBP.
O varejo está passando por grandes transformações devido ao impacto da pandemia do COVID-19, no qual houve a necessidade de distanciamento social e o fechamento de lojas físicas, o que levou muitas empresas a acelerar sua jornada para o mundo digital e adaptar e aprimorar suas gestões e sistemas. Isso incluiu o aumento do comércio eletrônico e a criação de plataformas digitais para melhorar a experiência do cliente. Além disso, o mundo pós-covid também trouxe à tona conflitos e desigualdades sociais e econômicas, assim como a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.
Nesse mesmo âmbito, o surgimento do metaverso e da WEB3 oferecem novas possibilidades para o varejo, como a possibilidade de criar lojas virtuais e experiências de compra personalizadas, sem a necessidade de deslocamentos físicos.
Também foi discutido a respeito da Joint Business Plan (JBP), uma importante estratégia para as empresas do varejo, pois possibilita que o colaborar alcance objetivos comuns e beneficie os clientes por meio de soluções inovadoras e tecnologias avançadas, melhorando a experiência de compra e tornando-a mais relevante e útil.
No segundo dia da feira, participamos de mais palestras e painéis, como o painel com a atleta Simone Biles que abordou o tema Poder, Perseverança e Paixão, no qual foi passado uma mensagem de superação de crises, dos quais os fracassos precisam ser encarados e superados.
A equipe da Target trouxe uma rica discussão sobre a importância da cultura na Gestão das Organizações, dando insights de como linkar os colaboradores e clientes na visão, missão e valores das organizações, deixando claro que o investimento nas equipes é o que faz a diferença para que a cultura da empresa seja perpetuada.
No painel com o CEO da LOWES, Marvin Evans, o ponto mais impactante foi a importância da integração da empresa com a sociedade, no qual as empresas precisam fortalecer os investimentos para mudar a vida da comunidade, pois afinal é ela quem participa ativamente na vida empresa por meio dos clientes e colaboradores.
Já o CEO do Whole Foods, Jason Buechel, focou em cinco temas de sucesso da organização e com bastante foco nas pessoas. E por fim, o time GSRetail assistiu ao painel com o CEO da PETCO, Ron Coughlin, além do enfoque na capacitação das pessoas, foi abordada a questão do ONE STOP SHOP, no qual a proposta é ter tudo num único lugar para um atendimento completo aos PET´s.
Outro ponto de destaque durante o evento foram as diversas propostas de robotização para o varejo. A robótica tem sido cada vez mais utilizada no setor para melhorar a eficiência, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.
Uma das missões da GSRetail é sempre trazer o melhor e mais avançado que há no mercado para quem busca nossas soluções. Vivenciar os principais acontecimentos do varejo em escala global do evento contribui para estarmos por dentro das novidades do setor e também de trazer as soluções mais atualizadas e resolutivas para nossos clientes.
Quer estar por dentro de tudo e contar com as soluções mais robustas para o seu varejo? Então fale com o time da GSRetail!
Contato: http://gsretail.com.br/fale-conosco/