O que esperar do varejo supermercadista em 2023?
16 de dezembro de 2022
Para este ano a perspectiva é de melhora para o supermercadista tem uma perspectiva de melhora, comparado ao que foi esperado em 2022.
Mesmo com a maior procura por compras online, os ambientes de supermercado físicos ainda precisam entregar uma boa experiência para os clientes, com uma disposição estratégica dos produtos expostos, temporada de compras, características de compra do seu público, entre outros.
Para isso, algumas tendências vêm sendo discutidas pelo setor, conheça as principais para se preparar para esse ano:
- Foco no consumidor e segmentação de produtos;
- Alimentação saudável: alternativas nutritivas e de fácil preparo;
- Parceria com os fornecedores para se adaptar aos abastecimentos durante o verão;
- Inteligência de dados para conhecer melhor os clientes e traçar estratégias assertivas, reduzir custos e aumentar a margem Ebitda (lucro gerado pela operação);
- Loja mais dinâmica e mais serviços ao consumidor, focando em uma melhor experiência e proposta de valor para os consumidores.
Agora que já sabe o que vai diferenciar os negócios esse ano, aposte na GSRetail e as ferramentas que oferecemos para melhorar a gestão do seu negócio e ter um maior controle e organização de dados e do seu varejo!